DIA 1 | DOMINGO | Frankfurt Chegada no aeroporto, traslado para o hotel e acomodação.
DIA 2 | SEGUNDA-FEIRA | Frankfurt – Friburgo Café da manhã e saída para Heidelberg,para visita ao famoso castelo local e breve passeio panorâmico pela cidade. Não é por acaso que Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é uma das mais visitadas do país. Com seu ambiente romântico, nos faz sentir num conto de fadas, com sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos (no vale do rio Neckar), Heidelberg consegue misturar vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos e juvenis, cultura e impressionantes monumentos. Continuação da viagem para Friburgo, a cidade onde se encontram os vinhedos Kaiserstuhl, a famosa catedral com a „Torre mais bela da cristandade“ e pequenos canais que seguem margeando as ruas da cidade histórica, adornados por mosaicos de recantos do Reno. Digna de uma visita é a catedral gótica. Aproveite para dar um passeio pelas ruas medievais. Acomodação em Friburgo.
DIA 3| TERÇA-FEIRA | Friburgo - Füssen Depois do café da manhã no hotel partida para o Titisee, lago localizado na “rota dos relógios“ e o maior da Floresta Negra. Rodeado pela naturaleza, suas águas cristalinas refletem a beleza de suas densas florestas, fazendo desta uma paisagem única na região. Esta área é famosa também por sua produção de relógios de cuco. Continuação até Lindau, pequena ilha situada no Lago de Constança onde pode-se ver o “Leão Sentado“ esculpido em mármore e símbolo da Bavária, que dos seus 6 metros de altura controla a fronteira tripartida entre Alemanha, Áustria e Suíça. Continuação da viagem para a cidade típica de Füssen, famosa por seu romântico centro antiguo. Hospedagem.
DIA 4 | QUARTA-FEIRA | Füssen – Neuschwanstein – Innsbruck Café de manhã, e em seguida visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II de Bavária, mais conhecido pelo apelido de „ Rei Louco“. A construçao foi inspirada nos castelos medievais dos ´´Cavaleiros Teutônicos´´ e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio de Linderhof, o menor dos três palácios construídos pelo Ludwig ll da Bavária, que pretendia emular o Castelo de Versailles. Á tarde, continuação da viagem para Oberammergau, célebre por seu Auto da Paixão, que data de 1633 e é representado a cada 10 anos. Em seguida, visita também à Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Á ultima etapa leva a Innsbruck, captital do Tirol. Hospedagem em Innsbruck.
DIA 5 | QUINTA-FEIRA | Innsbruck – Munich Café da manhã e visita panorâmico à cidade incluindo o mauseléu do imperador Maximiliano e o centro antigo, onde se destaca o famoso ´´ Telhado de Ouro ´´. Ao meio-dia, saída para o Swarovski Crystal World, um tipo de museu/ exposição/loja onde é possivel encontrar praticamente tudo o que se refere à marca. Continuação para Munich. Hospedagem.
DIA 6 | SEXTA-FEIRA | Munich Após o café da manhã, visita aos jardins do “Palácio das Ninfas“. O palácio barroco foi a residência de verão dos reis da Bavária e lugar de nascimento do rei Luis ll. Continuação até o centro da cidade, para uma passeio panorâmico e visita aos seus principais monumentos. Munich, capital da Bavária, famosa por sua “Festa da cerveja“ (Oktoberfest), esta situada a pouca distância dos Alpes. Pontos de destaque: a “Catedral da Virgem“ (Frauenkirche), as torres coroadas por cúpulas “italianas“ da catedral gótica, que podem ser vistas a quilômetros de distância, a „Igreja de Nossa Senhora“, o monumento mais característico de Munich, a praça “Marienplatz“ com seu carrilhão, centro geográfico e social de Munich desde sua fundação, hoje em dia dominada pela prefeitura de estilo neogótico em cuja torre ressoa diariamente o carrilhão. À tarde tempo livre para conhecer os diversos recantos da cidade. Hospedagem.
DIA 7 | SÁBADO | Munich - Cataratas Do Reno – Zurich Café da manhã e saída para Schaffhausen, famosa pelas Cataratas do Reno, a maior cachoeira na Europa Central. En seguida, passagem pelo centro antigo de Schaffhausen, fechado para automóveis, que é considerado um dos mais pítorescos de toda a Suíça. Chegada em Zurich à tarde e acomodação.
DIA 8 | DOMINGO | Zurich Café da manhã, vista à cidade, na qual se destaca especialmente o centro histórico, com a catedral, a antiga prefeitura, a Porta de San Martin e o edifício dos Curtidores. Continuação pelo centro financeiro e comercial, Bahnhofstrasse, Igreja de Fraumünster, o Limmatquai e o bairro da Universidade. Hospedagem.
DIA 9 | SEGUNDA-FEIRA | Zurich – Lucerna - Interlaken Café da manhã e continuação para Lucerna, cidade medieval localizada às margens do Lago Lucerna ( Quatro Cantões). O ponto de atração é a famosa Ponte da Capela, construída de madeira em 1333, coberta e decorada com várias pinturas. Breve parada e continuação do percurso para a cidade de Interlaken, situada entre dois lagos, Thun e Brienz. A principal atração de Interlaken é a majestosa paisagem que a rodeia, com os picos da região de Jungfrau, de mais de 4.000 metros de altura. Acomodação en Interlaken.
DIA 10 | TERÇA-FEIRA | Interlaken Café da manhã e excursão de dia inteiro ao Monte Titlis. Da vila de Engelberg, subida no primeiro teleférico giratório do mundo para o cume do Monte Titlis, a 3020 metros, de onde pode-se ter uma deslumbrante vista panorâmica das montanhas. A aventura não acabou – o teleférico Ice Flyer prossegue pairando logo acima da impressionante geleira do Parque da Geleira Titlis. Uma vez aqui, é só passar um bom tempo deslizando e serpenteando pelas divertidas pistas de neve. Retorno para Interlaken e acomodação.
DIA 11 | QUARTA-FEIRA | Interlaken - Zermatt Café da manhã e saída para Zermatt passando por uma impressionante paisagem alpina. Zermatt é uma antiga aldeia de montanha localizada ao fundo do Vale do Matterhorn, a 1620 metros acima do nível do mar. Ao redor da cidade se encontram 38 picos com mais de 4000 metros de altura, dominados pelo Matterhorn, uma das montanhas notórias do mundo. Acomodação.
DIA 12 | QUINTA -FEIRA | Zermatt - Turim Café da manhã e saída para Turim, denominada primeria capital italiana em 1961 e residência da Casa de Sabóia, „ a familia real italiana „. Também conhecida por abrigar uma cópia do Santo Sudário na capela real da Catedral de São João Batista, e pela famosa Corona delle Delizie (Coroa das Delícias), 14 residências reais delcaradas „ Patrimônio da Humanidade „ pela UNESCO. Apesar de terperdido muita importância politica durante a segunda guerra mundial, Turim se tornou uma das cidades mais industrializadas do país, destacando-se como o berço da Fiat e terceira cidade mais rica da Itália.
DIA 13 | SEXTA -FEIRA | Turim Café da manhã e visita panorâmica ao centro histórico, onde se encontramos locais e edificios mais importantes, como a Piazza Castello, Palazzo Madama, Igreja de São Lorenço o Palacio Real, a Catedral de Turim e o Quadrilátero Romano. Pode-se apreciar também a Molle Antonelliana, maravilha arquitetônica que é simbolo da cidade e abriga o Museu de Cinema mais importante do mundo. Continuação do percurso apreciando a Catedral de São João Batista, Igreja do Corpus Domini, Igreja de São Carlos e de Santa Cristina, bem como a Piazza Venetto, Piazza San Carlo e Via Roma, onde mais se destaca o estilo barroco. A visita é concluida no Monte die Capuccini (Monte dos Capuchinhos), onde se encontra a Igreja de Santa Maria e de onde pode-se ter uma inesquecivel vista panorâmica da cidade. Tarde livre e acomodação.
DIA 14 | SÁBADO | Turim - Milão Café da manhã; e às 8:00 hors traslado em ônibus para o aeroporto de Milão-Malpensa. (Fim dos nossos serviços).
SERVIÇOS INCLUÍDOS
• carregadores nos hotéis • guia acompanhante em espanhol (com conhecimentos em portugues) • 13 noites com cafe de manhã tipo buffet