Dia 01 - Pequim Chegada a Pequim, capital da Republica Popular da China. Traslado ao hotel. Resto do dia libre. Hospedagem.
Dia 02 - Pequim Café da manhã. Durante este dia visitaremos: a Praça Tian An Men, “a Cidade Proibida”, o Templo do céu e o mercado da seda. Almoço. Pela noite assistência a um espetáculo de acrobacia. Hospedagem.
Dia 03 - Pequim Café da manhã. Excursão à Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica. Visita ao palácio de Verão. Também visitaremos o ateliê de cloiseonné. Almoço. Pela tarde volta à cidade para fazer uma paragem perto do “Ninho do pássaro” (Estádio Nacional) e o “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação) para tirar fotos (entrada não incluída). Pela noite, jantar de boas vindas degustando o delicioso Pato Laqueado de Pequim. Hospedagem.
Dia 04 - Pequim - Xian Café da manhã. Traslado ao aeroporto para sair em vôo doméstico (incluido) com destino a Xian, capital de 11 Dinastías que se destaca por ter sido o ponto de partida da milenária “Rota da Seda”. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
Dia 05 - Xian Café da manhã. Hoje visitaremos o Museu dos Guerreiros e Corcéis de Terracota, onde se guardam mais de 6.000 figuras de tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiros, corcéis y carros de guerra que guardam o túmulo do imperador Qin. Almoço. Pela tarde visitaremos o Pequeno Pagode do Ganso Silvestre (sem subir) e também passaremos pela Muralha Antiga da cidade (Entrada não incluída). Hospedagem.
Dia 06 – Xian - Lhasa Café da manhã. Traslado ao aeroporto para vôo com destino a Lhasa (vôo incluído). Chegada e traslado ao hotel. Tarde livre para se adaptar à altura. Hospedagem.
Dia 07 – Lhasa Café da manhã. Visita ao Palácio Potala, uma imponente construção sobre a colina Mápori que domina o amplo vale de Lasha. Residência dos Tale Lama (Dalai Lama) e desde o Séc. XVII compreende um total de quase mil quartos e salas, com numerosos objetos de grande valor artístico e histôrico. Almoço. Pela tarde, visita ao Mosteiro Sera. O complexo de edifícios se apresenta majestoso enquanto avançamos pelo caminho de terra que nos conduz às portas. Regresso ao hotel. Hospedagem.
Dia 08 – Lhasa Café da manhã. Visita ao Mosteiro Jokhang, o templo principal de Lhasa, sempre cheio de peregrinos alberga o Jowo Rinpoche, a estátua de Buda mais venerada pelos tibetanos. Também se poderá visitar o Pakó (Mercado Barkhor), o bazar que se extende ao redor de Jokan, com postos e lojas onde se pode comprar toda a classe de objetos típicos, religiosos e folklóricos. As visitas do dia se completarão com um passeio por Norbulingkha, antiga residência de verão dos Tale Lama, hoje convertida em Parque Público com edifícios e pavilhões de grande beleza e requintada decoração. Hospedagem no hotel.
Dia 09 – Lhasa - Xangai Café da manhã. Traslado ao aeroporto para vôo com destino a Xangai (vôo incluído). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
Dia 10 – Xangai Café da manhã. Visita de dia completo ao Jardim Yuyuan, Templo do Buda de Jade e o Dique da Cidade. Tempo livre. Hospedagem.
Dia 11 – Xangai – Cidade de origem Café da manhã. Traslado ao aeroporto e partida. Fim dos nossos serviços.
O preço inclui: • Traslados de chegada e partida. • Guia local em língua castelhana nas visitas de : Pequim, Xian, Xangai. Resto cidades guia em inglês. • Hospedagem e café da manhã buffet nos hotéis do circuito de 4* - 5*. • 5 almoços. • 1 Jantar de boas vindas em Pequim com Pato Laqueado. • Assistência a um espetáculo de acrobacia em Pequim. • Vôos domésticos Pequim/Xian/Lhasa/Xangai + taxas.
O preço não inclui: • Bebidas nos almoços e jantares incluídos no programa. • Gorjetas do Guia e Chofer. • Vistos. • Tudo o que não está indicado em “o preço inclui”.
NOTAS:
Para viajar na china é necessário dispôr de visto e validade do passaporte superior a 6 meses. É obrigação de o cliente levar toda a documentação em vigor. Os restaurantes chineses, NORMALMENTE oferecem o primeiro copo de bebida (Coca-Cola, Agua…) em cada refeição. Informação sobre o TIBETE: É imprescindível conseguir a autorização de entrada para poder viajar ao Tibete, o qual já incluímos no nosso preço para os passageiros que viagem com visto turismo (tipo “L”) à China, mas pedimos que nos facilitem também os seguintes dados com 30 dias antes da saída do circuito: cópia do passaporte e profissão dos passageiros. Os passageiros com passaporte diplomático, jornalista, administradores de governo… devem ir a Foreing Affairs Office of Tibet Government.